#Educação#FiqueLigado

Webinário “Boas práticas na pandemia” será adiado para uma nova data

Informamos que o Webnário do dia 12/05/2021 foi adiado em virtude de motivos técnicos. Assim que definirmos uma nova data, informaremos a todos.

A Educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia da Covid-19, com o fechamento das unidades educativas em março de 2020.

Com isso, muitos pais e cuidadores foram desafiados a coordenar e participar mais ativamente dos processos de aprendizagem das crianças, contando – mesmo à distância – com o apoio dos professores e de toda a comunidade escolar.

Diante desse novo contexto, ficou ainda mais evidente a figura imprescindível do professor no desenvolvimento das crianças em todas as etapa e modalidades de Ensino. E sentimos a necessidade de dar visibilidade a esses profissionais que estão na linha de frente, comprometidos na articulação para possibilitar o contato e a comunicação próxima com seu grupo de crianças e familiares.

Assim, a Secretaria Municipal da Educação de Apiaí juntamente com as instituições escolares da rede uniram-se para divulgar as Boas Práticas de Professores durante a Pandemia, com o objetivo de impulsionar e lançar luz sobre o trabalho realizado com as crianças e suas famílias, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos neste momento atípico que estamos vivendo.

Download do Boletim Volume I, edição I