UNIDADES EDUCACIONAIS DO SISTEMA MUNICIPAL RECEBEM A INSTALAÇÃO DE NOVOS PARQUINHOS PARA A ALEGRIA DAS CRIANÇAS.

O direito de brincar está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Declaração doso Direitos da Criança, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção sobre os Direitos das Crianças, no Marco Legal da Primeira Infância e no Plano Municipal pela Primeira Infância de Apiaí – PMPI.

No Plano Municipal pela Primeira Infância do município, o brincar é a atividade principal da criança, um modo de como elas se relacionam entre si, com os outros e com o mundo que as cerca. Então, garantir o Brincar como eixo curricular estruturante na Educação Infantil em Apiaí tem sido uma das prioridades conforme a 5ª Ação Finalística do Plano Municipal pela Primeira Infância, prevendo investimento orçamentário para aquisição de brinquedos e materiais abrangendo as diversidades humanas, étnicas, raciais, culturais e etárias, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Municipais.

Uma das ações promovidas pela atual administração são as intervenções nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil com a compra e instalação dos parquinhos em diversas Unidades Educacionais: bairro Caximba, Queimadas, Cordeirópolis, Nosso Teto, Pinheiros, Alto da Tenda, Campininha, Araçaiba, Distrito de Palmitalzinho e Lageado, EMEIEFs Ala e Profª Honorina Albuquerque.

As instalações dos brinquedos diversificados e seguros tem proporcionado a alegria e diversão para as crianças, e todos tem demonstrado bastante contentamento com os investimentos realizados.

Os pais de todas as comunidades, juntamente com a equipe educacional tem externado gratidão e reconhecimento pelas benfeitorias realizadas ao Prefeito Sergio Victor Borges Barbosa e à Secretária da Educação e Esportes Rosângela Aliaga, destacando o compromisso e zelo de ambos com as crianças e por garantir o Direito do Brincar das mesmas.