JOVENS TALENTOS DE APIAÍ E REGIÃO PASSAM POR NOVA AVALIAÇÃO NO SÃO PAULO F.C

Seis atletas de futebol das cidades de Apiaí, Adrianópolis e Itaóca tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades no Centro de Treinamento de Cotia, do São Paulo Futebol Clube, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março deste ano. Eles haviam sido aprovados na primeira avaliação técnica realizada em Apiaí, em setembro de 2023, pelo observador Palinha, que veio a convite da Prefeitura de Apiaí.

Os jovens Theodoro Martins (meia), da cidade de Adrianópolis, e Vitor Gabriel (meia), da cidade de Itaóca, além de Kauan Ferreira (volante), Guilherme Henrique (lateral esquerdo), Eduardo Santos “Dudu” (atacante) e Miguel Mendes (atacante), que fazem parte da escolinha de futebol Camisa 10 de Apiaí, participaram de uma semana de treinos e jogos com atletas da mesma faixa etária, sob a supervisão da comissão técnica do São Paulo. Eles foram avaliados em aspectos físicos, técnicos, táticos e comportamentais, com o objetivo de ingressar nas categorias de base do clube.

O diretor de esportes de Apiaí, Paulo Cesar “PC”, destacou o apoio da Prefeitura para viabilizar essa oportunidade. “É um sonho para esses meninos poderem estar em um clube grande como o São Paulo, que tem uma estrutura de primeira e uma tradição na formação de jogadores. A Prefeitura tem investido no esporte como uma forma de inclusão social e de desenvolvimento humano. Estamos na torcida para que eles sejam aprovados e possam ter um futuro promissor no futebol”, disse.

Por:  Julio Cesar Melo