PREFEITURA DE APIAÍ VISITA CASAS E TERRENOS PARA COMBATER A DENGUE

A secretaria de Assistência Social, a secretaria de Saúde e a Defesa Civil do município visita residências e lotes baldios para eliminar água parada e orientar moradores sobre a doença.

Na última semana, a Prefeitura de Apiaí realizou uma ação de prevenção da dengue no distrito do Lageado e na área central do município. As equipes visitaram as residências e os lotes baldios, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientando os moradores sobre a doença. A ação faz parte de um plano de contingência para evitar uma epidemia de dengue na cidade, que já registrou cinco casos confirmados, quatro aguardando os resultados, totalizando nove notificados neste ano de acordo com o Boletim informativo nº 03 de 01 de março de 2024. A Prefeitura informou que a ação vai continuar nos próximos dias, abrangendo outras regiões do município e pediu a colaboração da população para manter os cuidados necessários. O prefeito Sergio V. Barbosa ressaltou que a dengue é um problema de saúde pública que precisa do envolvimento de todos.

Por Julio Cesar Melo