Cartão – Defesa Civil

Publicado em 16 de agosto de 2018
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Situações ambientais adversas podem trazer grandes riscos à sociedade apiaiense, o planejamento e medidas preventivas atenuarão os impactos resultantes dessas ocorrências. Como reza a máxima “a prevenção é o melhor remédio”, soluções prévias têm o potencial atenuador e facilitador do retorno à normalidade.

Apiaí é cortada por diversos córregos e grande parte desses corpos hídricos possuem moradias às margens, o que leva há inundações, soma-se ao citado anteriormente o fator topológico com a mesma dinâmica, casas em encostas e o risco de deslizamentos.

Atento a isso, o município de Apiaí, por intermédio da Defesa Civil, solicitou junto ao Banco do Brasil, a abertura de conta e emissão de cartão magnético com o intento de facilitar repasses para as ações de socorro, de assistência às vítimas, de restabelecimento de serviços essenciais, de reconstrução e de prevenção. Conforme o estabelecido no Decreto nº 7.257, de 4 de agosto de 2010.

A agilidade no repasse, caso necessário, em desastres naturais e/ou ações preventivas, garante maior segurança aos apiaienses.

A possibilidade de repasse financeiro imediato e pouco burocrático em situações de adversidade, traz mais segurança e garantia de soluções mitigadoras dos danos causados, temos agora a diretriz elaborada em 2018, o PLANCON, o estabelecimento do uso dessa conta exclusiva e do cartão de Pagamento da Defesa Civil.

Defesa Civil – Apiaí

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter