Corpo de Bombeiros realiza simulado de acidente de trânsito com vítimas

Publicado em 10 de outubro de 2019

O Corpo de Bombeiros de Apiaí realizou na última quinta-feira (09), um simulado de acidente de trânsito com vítimas. A atividade aconteceu entre a estrada de Apiaí e Barra do Chapéu e contou com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e do Hospital Dr. Adhemar de Barros.

O simulado envolveu um acidente entre dois veículos, sendo um deles um transporte escolar com crianças. Nessa atividade, os policiais militares e a guarda foram responsáveis por manter o local interditado enquanto os bombeiros prestavam atendimento às vítimas e as encaminhavam para a equipe do SAMU. Ao todo, sete vítimas foram atendidas, sendo três crianças, um motorista, dois presos nas ferragens e uma fatal (motorista). As vítimas foram levadas para o hospital e receberam atendimento médico. No simulado, os membros da Defesa Civil foram responsáveis por analisar as circunstâncias do desastre, já que o veiculo além de colidir com o transporte escolar também atingiu uma árvore.

Essa atividade foi realizada em alusão à Semana de Redução de Desastres, celebrada na segunda semana de outubro. O objetivo dessa ação foi alertar a população sobre os desastres naturais e aumentar a percepção de risco pelas comunidades, promovendo assim: prevenção, preparação e reposta. Por meio do simulado foi possível aperfeiçoar as ações dos órgãos que atuam em diversos tipos de ocorrência.

Toda ação foi acompanhada pelo coordenador regional de Defesa Civil da I-15 Capitão PM Renó e do 1º Sargento PM Silvio Gonçalves.

Malu Martins – Assessoria de Imprensa