Funcionários responsáveis pela limpeza pública de Apiaí recebem pelo primeiro mês de trabalho

Publicado em 17 de abril de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Os funcionários que foram contratados para realizar a demanda de limpeza pública de Apiaí receberam pelo primeiro mês de trabalho nesta terça-feira (16). O serviço conhecido como “frente de trabalho” começou no início de março e vem mostrando grandes resultados no município.   

Esses trabalhadores desenvolvem serviços de limpeza, conservação e reformas do patrimônio público municipal como: conservação de ruas e praças, roçadas das margens de córregos, bueiros e galerias pluviais, bem como assentamento de lajotas, pintura de guias, limpeza de ruas e avenidas da cidade.  

Conforme a Lei nº 001, de 16 de fevereiro de 2017, um dos pré-requisitos para selecionar o candidato à vaga é residir no município há pelo menos dois anos. Além disso, outro requisito é possuir maior número de filhos sob dependência econômica e também são analisados os que estão desempregados por maior tempo. Ainda de acordo com a lei, diversas pessoas de uma família podem se inscrever, mas apenas uma pode ser contratada por família, isso porque a lei visa atender o maior número de famílias com baixa renda.  

Com uniformes novos e na cor laranja, os funcionários estão sendo divididos em grupos para realizar a limpeza em diferentes regiões da cidade. O objetivo dessa ação é diminuir o número de desemprego, auxiliar na renda de famílias do município e manter a cidade limpa.  

Assessoria de Imprensa