Fundo Social promove formatura para os alunos do curso de azulejista

Publicado em 19 de setembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Oito alunos se formaram no curso de azulejista, na manhã da última quarta-feira (18), na Agroindústria, em Apiaí. O curso teve duração de 60 horas e tem como objetivo oferecer maior capacitação profissional e geração de renda para famílias do município.

O curso de azulejista é uma iniciativa da Secretaria de Promoção e Assistência Social, por meio do Fundo de Solidariedade, em parceria com o governo do Estado. A formação é oferecida de forma gratuita à toda população acima de 18 anos e deverá abrir novas vagas nos próximos dias. Por meio do curso é possível aprender a história do azulejo, as ferramentas de trabalho, o uso e conservação, orçamento, trabalho em equipe e a prática de assentamento de pisos e azulejos.

De acordo com o professor do curso, Omar Fathi Bahr, o curso é importante por oferecer uma capacitação a mais para a população. “Ele proporciona uma oportunidade para os alunos, tanto no mercado de trabalho quanto para realização pessoal. Essas pessoas saem hoje daqui aptos a trabalhar na área”, afirma.

A expectativa é que nas próximas semanas mais vagas estejam disponíveis para uma nova turma. Estiveram presentes na formatura, a primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social, Vanessa L. Polaczek, coordenadora do Fundo Social, Sandra Lúcia Perri e a diretora de convênios Luciana Cardoso.

Assessoria de Imprensa