JORI – ITAPEVA

Publicado em 2 de fevereiro de 2018
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Nesta quarta feira (31), a primeira dama e Secretaria de Promoção e Assistência Social Srª Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek esteve com a Responsável do Fundo Social Srª Sandra Campos (Pety) acompanhando a Terceira etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) na cidade de Itapeva.

Este evento contou coma a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, este evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio Queiroz e teve a participação do prefeito anfitrião Sr Luiz Antônio Cavani e da presidente do Fundo Municipal Sonia Cavani

“Até domingo, 4, mais de 1.700 atletas de 45 municípios das regiões de Campinas, Itapeva, Sorocaba e Registro competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.”

“O país está envelhecendo e é necessário que tenhamos políticas públicas para estes idosos. O JORI resgata a autoestima, incentiva a atividade física e o convívio social, que é essencial nesta faixa etária”, comentou Lu Alckmin.

Fonte: (sãopaulo.sp.gov.br)

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.

Assessoria de Imprensa.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter