Prefeitura de Apiaí e Hospital buscam soluções no setor da saúde

Publicado em 11 de abril de 2017

Na noite do dia 27 de março, na Câmara Municipal de Apiaí reunião referente ao Hospital “Dr. Adhemar de Barros”. Estiveram presentes, o prefeito Luciano Polaczek, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar, o diretor do hospital de Apiaí, Orlando Nunes da Silva, vereadores, dentre outros.

Durante a reunião foram expostas as dificuldades financeiras do Hospital de Apiaí, pois os recursos disponibilizados pelo governo estadual é somente para as despesas, mas não incluiu os salários dos profissionais, que são pagos pelas prefeituras que utilizam o pronto socorro, visto que o normal é cada município ter o seu. A Prefeitura de Apiaí contribui com uma contrapartida ao Hospital.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva expos a reestruturação da Atenção Básica, que tem como objetivo realizar trabalhos preventivos, como diabetes, pressão arterial, cuidados com gestantes e orientações que fazem a diferença, com isso diminuindo os atendimentos que precisam ser encaminhados. Atualmente são oito equipes da Saúde da Família.