Prefeitura de Apiaí e Hospital buscam soluções no setor da saúde

Publicado em 11 de abril de 2017
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Na noite do dia 27 de março, na Câmara Municipal de Apiaí reunião referente ao Hospital “Dr. Adhemar de Barros”. Estiveram presentes, o prefeito Luciano Polaczek, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar, o diretor do hospital de Apiaí, Orlando Nunes da Silva, vereadores, dentre outros.

Durante a reunião foram expostas as dificuldades financeiras do Hospital de Apiaí, pois os recursos disponibilizados pelo governo estadual é somente para as despesas, mas não incluiu os salários dos profissionais, que são pagos pelas prefeituras que utilizam o pronto socorro, visto que o normal é cada município ter o seu. A Prefeitura de Apiaí contribui com uma contrapartida ao Hospital.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva expos a reestruturação da Atenção Básica, que tem como objetivo realizar trabalhos preventivos, como diabetes, pressão arterial, cuidados com gestantes e orientações que fazem a diferença, com isso diminuindo os atendimentos que precisam ser encaminhados. Atualmente são oito equipes da Saúde da Família.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter