Prefeitura de Apiaí participa de capacitação para serviços do Banco do Povo

Publicado em 19 de abril de 2017

Durante os dias 4 a 6 de abril, a Prefeitura de Apiaí participou de um treinamento de agente de crédito, em Indaiatuba, na Faculdade Max Planck. O servidor municipal Ezequiel Simas esteve representando a municipalidade, em evento que contou com a presença de mais de 40 cidades e tem como objetivo capacitar as novas atividades do Banco do Povo Paulista (BPP) na atual administração do prefeito Luciano Polaczek.

O coordenador de Políticas de Empreendedorismo e diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff esteve presente ao curso, que foi ministrado pelos instrutores Cristina Faquinelli e Aurea Lúcia da Cunha. O treinamento de integra o Programa de Formação de Agente de Crédito (PROFAC), sendo uma exigência do Banco do Povo junto às prefeituras do estado.

O responsável pelo Banco do Povo Paulista em Apiaí, Ezequiel Simas agradece a Prefeitura pelo apoio e logística para a realização do treinamento do Banco do Povo e salienta a importância para financiamentos para os empreendedores locais. “Os financiamentos são fundamentais para o desenvolvimento do comércio em Apiaí e região”, comentou.

Segundo o governo do estado, o Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras, conforme disposições previstas na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 3 de julho de 1998.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA