Secretaria de Promoção e Assistência Social convida população a participar da “VIII Conferência Municipal de Assistência Social”

Publicado em 6 de setembro de 2019

A Prefeitura de Apiaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social promoverá na próxima quinta-feira (12/09), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. A conferência será realizada no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), das 8h às 17h. Estima-se que cerca de 150 pessoas estarão presentes, entre representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos serviços/programas da Assistência Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo conferir quais foram os avanços na área nos últimos dois anos, bem como verificar o alcance das metas aprovadas na última conferência realizada em 2017. Nesta conferência, com o auxílio e participação popular também serão formuladas, discutidas e deliberadas novas propostas, ações e metas para os próximos anos, as quais por sua vez serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá em outubro deste ano.

Através da conferencia, os participantes também poderão avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social, propor estratégias para o fortalecimento da Política de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social-SUAS no município, além de propor melhorias na qualidade de vida dos mais vulneráveis e saber um pouco mais da necessidade da população.

Esta edição da Conferencia Municipal contará com palestras, apresentações culturais, debates e a eleição dos delegados para representar o município em âmbito estadual.