Secretaria de Saúde recebe três micro-ônibus para auxiliar no transporte de pacientes

Publicado em 6 de setembro de 2019

Três micro-ônibus fazem parte da nova frota de transportes da Secretaria de Saúde de Apiaí. Essa é uma iniciativa do Programa “Saúde em Ação”, que na última quinta-feira (05), entregou dezesseis micro-ônibus para nove municípios da região. Ao todo, foram investidos R$ 4,2 milhões com o objetivo de fortalecer a rede de saúde dos municípios.

Os micro-ônibus estarão voltados ao transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Apiaí e Ribeira, para as consultas e exames nos municípios de Itapeva e Sorocaba. Os micro-ônibus dispõem de vinte e seis lugares, além de apoio técnico, suporte, rastreamento, conforto e segurança.

Para isso, os nove municípios envolvidos fizeram um consórcio para auxiliar no custeio das operações, foram eles: Apiaí, Buri, Bom Sucesso de Itararé, Guapiara, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Branco e Riversul. Acredita-se que esse modelo trará uma economia de 70% aos cofres públicos.

A entrega dos ônibus aconteceu na Secretaria de Saúde de Itapeva e contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, coordenador do Programa Saúde em Ação, Ricardo Tardelli, Prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, prefeito e representantes dos municípios da região, Secretário de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, Superintendente do Hospital Dr. Adhemar de Barros, João Sakô, Presidente da Câmara Municipal de Apiaí, Leondiniz Carneiro, coordenador da Atenção Básica, Pedro César e a coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Francisca Helena Nunes.

No evento também foi divulgado o repasse de R$ 514 mil para o Hospital Dr. Adhemar de Barros, além da entrega inaugural do novo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).

Malu Martins – Assessoria de Imprensa