Secretário de Saúde cobra repasse federal para residência terapêutica no Ministério da Saúde

Publicado em 22 de agosto de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

O Secretário de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, esteve no início de julho (03), no Ministério da Saúde, em Brasília. A visita aconteceu na semana da apresentação do projeto “Melhoria e Inovação na Qualidade das Análises Clínicas” no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e teve como objetivo solicitar um posicionamento sobre o repasse federal da residência terapêutica de Apiaí.

No Ministério da Saúde, o secretário conversou com a responsável pela área técnica de saúde mental do Estado de São Paulo, Tanira, que informou que o projeto do repasse já foi aprovado e está aguardando disponibilidade financeira do Ministério da Saúde. O projeto para o repasse da residência terapêutica está em trâmite desde maio de 2018, tendo sido aprovado em dezembro do mesmo ano. Dessa forma, logo liberarem o recurso, a residência passará a receber 20 mil reais por mês.

De acordo com o secretário, o repasse pode acontecer ainda esse ano. “As técnicas me informaram que o município é o próximo da fila, que estão aguardando disponibilidade financeira para fazer o repasse, o que pode acontecer ainda esse ano. De qualquer forma, irei articular politicamente para que o município receba o quanto antes esse recurso”, afirma o secretário.

Essa é mais uma conquista do município, uma vez que com esse benefício, a residência terapêutica terá melhor qualidade e recurso para o atendimento dos pacientes.

 

Malu Martins – Assessoria de Imprensa