Mais de 1 tonelada de resíduos foram arrecadados pelos alunos do Colégio Cecília Meireles

Publicado em 29 de novembro de 2019

Os alunos do Colégio Cecília Meireles arrecadaram durante o mês de novembro mais de uma tonelada de resíduos sólidos (1.615 kg). A ação faz parte do projeto Socioambiental da Mestre em Ciências Ambientais, Marcela Parini e tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da coleta seletiva. Essa iniciativa foi realizada no inicio do ano com os alunos da rede municipal, com a mesma finalidade. O projeto inicia-se com uma palestra sobre o meio ambiente, geração e tratamento de resíduos e segue com uma gincana entre as turmas.

No colégio, as turmas participantes foram do Ensino Fundamental II e Médio.  A 1ª série do Ensino Médio foi a campeã com a arrecadação de 511 kg. Como prêmio, os alunos irão fazer uma viagem para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) – Núcleo Caboclos, para desfrutar da natureza e do turismo local.

O material arrecadado foi destinado para a Cooperativa Recicla Alto Vale, que vem apoiando o projeto desde o início.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins